7 Dicas de como Vender pelo Instagram

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Vender pelo Instagram é uma realidade para muitos profissionais, isso porque essa rede social possui alto nível de visibilidade e engajamento dos seguidores. Porém, nem todo mundo sabe bem como se posicionar e atingir seu público alvo de maneira eficiente. Pensando nisso, separamos 7 dicas para que você possa deixar seu perfil mais atrativo e de fato aumentar suas vendas. Confira:

 

  1. Perfil de empresa

Para obter informações sobre o perfil de seus seguidores, patrocinar uma postagem, métricas e relatórios para análise de dados, é preciso configurar sua conta para transformá-la em um perfil comercial. Você pode fazer isso, ao acessar configurações, em seguida acessar conta e clicar em “mudar para conta comercial”. Vale ressaltar que não é possível ter um perfil comercial sem antes possuir uma página da empresa no Facebook. Se você ainda não tiver a Fanpage, ao mudar para conta comercial ela será criada automaticamente. Caso contrário, vincule a página do Facebook com sua conta no Instagram.

  1. Foto de Perfil

A foto do perfil deve ter aspecto profissional, pode ser a logo da sua empresa, por exemplo. Procure utilizar poucas cores, mas sempre opte por cores fortes e com pouco texto. O ideal é um desenho ou as iniciais da empresa. Textos não são bem-vindos, pois a leitura torna-se difícil no celular. Lembre-se de você precisa se destacar da multidão quando seu cliente fizer a busca do seu perfil.

  1. Descrição ou Bio

É importante deixar claro o que é sua empresa e quais produtos comercializa. Procure se colocar no lugar do seu cliente e imaginar o que seria interessante ele saber sobre seu negócio. Descreva o seu diferencial, qual seu ramo de atuação, dados de contato, como o WhatsApp, e-mail e o link para o seu site. Se não tiver um site, pode deixar o link para iniciar uma conversa no WhatsApp, dessa forma quando seu cliente acessar o link, ele será direcionado para seu WhatsApp podendo tirar as dúvidas diretamente com você. Um bom gerador de links para o WhatsApp é o Convertte. Quanto mais objetivo e informativo for sua descrição, mais fácil será conseguir os seguidores que sejam realmente seu público alvo.

 

  1. Instagram Shopping

Trata-se um recurso onde é possível adicionar às suas postagens o botão “comprar” ou “saiba mais”. Para utilizar esse recurso você precisa cadastrar seus produtos no marketplace da sua página no Facebook e em seguida ativar na sua conta do Instagram, acessando configurações, em seguida acessar “empresa” e clicar em “Cadastrar-se para compras”.

  1. Link de pagamento (Dica de Ouro)

Depois de transformar seu perfil no Instagram em uma loja de produtos, você pode facilitar ainda mais a vida de seu cliente reduzindo o número de cliques e oferecendo uma opção segura para que ele realize o pagamento no cartão de crédito utilizando o Abeeon Pay, um novo recurso da Abeeon. Trata-se de um aplicativo que gera links de pagamento e você pode adicionar esse link no botão comprar dos seus produtos no Instagram. Para utilizar esse recurso basta se inscrever gratuitamente na Abeeon e criar seus links. Porém se sua conta no Instagram não for aprovada para utilizar a ferramenta de compras, uma outra alternativa é criar os links de pagamento de seus produtos e envia-los via WhatsApp. Saiba mais em Abeeon Pay.

  1. Postagens

Criar posts com a qualidade da imagem bem definida e criativa não é novidade. O que talvez você não saiba é que o Instagram limita a distribuição das postagens quando há textos nas imagens. Por isso, se preocupe em utilizar textos apenas na descrição e não nas imagens. As fotos das publicações devem ser atrativas e claras sobre seu produto. Além disso, faça uma boa descrição com linguagem descontraída e com poucas palavras. É aconselhável não informar o valor do produto nas publicações, dessa maneira quando houver alteração de preço do seu produto, não causará confusão para o cliente que vê o post antigo com um valor e no momento atual o valor é outro.

  1. Engajamento

Quanto maior o engajamento, maior será sua visibilidade. O Instagram prioriza perfis que estão sempre ativos, que fazem frequentemente stories e publicações. Além disso, uma dica fundamental para aumentar seus seguidores é seguir outros perfis, especialmente os que possuem alto número de seguidores. A cada dia, siga pelo menos 10 perfis e curta as postagens de seus seguidores, sempre que puder. Para não ficar com um alto número de pessoas que você está seguindo, comece a desseguir os perfis mais antigos. Fazendo isso você estará movimentando seu perfil no Instagram e gerando mais engajamento com o seu público.

Em uma simples busca na Internet você encontrará várias fontes de informações sobre como aumentar suas vendas no Instagram, entretanto acreditamos que seguindo essas 7 dicas você de fato irá aumentar suas vendas. Isso porque, deixar sua conta com caráter profissional e reduzir o número de cliques que seu cliente pode dar para comprar seu produto, proporciona mais conveniência e confiabilidade, além de tornar seu perfil mais competitivo em relação aos concorrentes.

Por Abeeon

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