O tic-tac do relógio: repense seu tempo

Você tem tempo para estar com seus amigos? E com a família? Para se divertir e cuidar da saúde mental e física? Consegue parar para ler este texto nem que seja por um minuto? No mundo moderno, é raro as pessoas conseguirem um tempinho para jogar a conversa fora ou simplesmente para apreciar as pequenas coisas da vida.

Com o passar dos anos e as novas tecnologias, o tempo foi diminuindo e se tornando quase um estranho nas vidas das pessoas. Hoje, os dias consomem o tempo e a felicidade das pessoas.

A necessidade de se destacar profissionalmente e toda a cobrança faz com que o ser humano acumule compromissos e produza cada vez mais, sem um mínimo de sabedoria e o máximo de agilidade, pois tudo tem que ser para ontem, e nada para amanhã.

Esse estilo de vida, que não foi vivido pelos nossos avós, bisavós e tataravós, tem consumido o mundo sem deixar rastros e quaisquer pistas sobre a vitalidade e a energia das pessoas.

Elas não sabem mais o que esperar da vida, pois não aguentam aguardar as surpresas que ela as reserva. Tudo é acelerado e constante. Não para! Tic-tac, tic-tac, tempo passa, passo o tempo e tempo.

As crianças não tem os pais por perto, eles trabalham muito. Os jovens não podem passar um tempo se quer sem seus celulares. Ninguém tem tempo para nada! É tudo acelerado e constante. Tudo para ontem e nada para amanhã.

É exatamente por isso, pela falta de tempo, que você deve parar. Pare agora. Desacelere e aproveite a vida, seus filhos, amigos, família e tudo que você pode apreciar neste mundo. Pois, o tempo não é o dono de tudo, mas, ao mesmo tempo, é curto.

Então, a partir de agora pense e repense sua agenda. Tire um “tempo” para você e deixe tudo mais tranquilo. Afinal, a vida é uma só.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s