4 dicas de linguagem corporal para o sucesso profissional

 

Por Clara:

Você sabe o que é linguagem corporal? Vou te explicar, mas antes veja as fotos abaixo.

Percebeu que na primeira foto a mulher parece mais feliz que na segunda? O engraçado é que não precisamos de ouvir ela dizer nada para chegar nessa conclusão. O motivo de termos entendido isso é a nossa capacidade de  compreender linguagem corporal de maneira inata. Especialistas afirmam que aproximadamente 55% da nossa comunicação é corporal!

O que é linguagem corporal afinal?

É uma forma de comunicação não-verbal, onde o corpo “fala” através de gestos, expressões faciais e posturas.

É um assunto muito denso e bastante estudado atualmente. Hoje, vou te dar a versão super resumida:4 dicas de como usar a linguagem corporal para obter mais sucesso na vida profissional. Continue lendo…

Posições de poder aumentam a sua confiança

#OmelhorProfissional

Essa é bastante curiosa. Um estudo feito pela Amy Cuddy , pesquisadora de Harvard, chegou a conclusão que a postura que nós ficamos afeta a maneira que nós nos sentimos e vice-versa. Ou seja, quando você não estiver se sentindo confiante ficar na posição da mulher maravilha por alguns segundos pode te ajudar a recuperar um pouco da confiança. E como você deve saber, confiança é importante para o sucesso profissional.

Veja o vídeo de Amy Cuddy no Ted talks explicando com detalhes as posições de poder.

Diferencie um sorriso verdadeiro de um falso
Já percebeu que certos sorrisos parecem mais verdadeiros que outros? É bom aprender separar os dois tipos para saber se a pessoa está sendo sincera ou não. Estudos indicam que quando o canto dos olhos enrugam quer dizer que é verdadeiro. Observe as fotos abaixo:

Perceba que na primeira o canto dos olhos está enrugado e na segunda foto não. A primeira é um sorriso verdadeiro, a segunda não.

Cuidado com os braços cruzados

frustrated-2681484_1920

Quando você fica de braços cruzados passa uma impressão de estar mais fechado, se você quer fechar alguma venda ou convencer alguém essa posição vai te atrapalhar . Evite ao máximo! E, preste atenção se a pessoa que está falando com você está de braços cruzados. Ela pode estar se fechando para o que você tem a dizer ou pode estar com frio.

Seja um espelho

person-3593656_1920

Essa aqui é bem útil para networking e vida amorosa. A pessoa com quem você estiver falando tem mais chances de gostar de você se ela sentir sincronia entre vocês. Ela vai se sentir melhor ouvida se você imitar os gestos que ela faz, como um espelho.

Dica Extra!

dental-2530981_1920

Quando for falar em público tente sempre gesticular mostrando as palmas da sua mão. Dessa maneira você passará uma sensação de abertura com o seu público e parecerá menos agressivo, assim, seu público estará mais aberto para ouvir o que você tem a dizer.

Gostou desse conteúdo? Curta e compartilhe!

Isso me incentiva a postar mais artigos desse assunto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s