Quarto Montessoriano: criado especialmente para os pequenos

Nesta decoração, tudo é preparado para que a criança desenvolva independência, autonomia e tenha liberdade com segurança

Você já ouviu falar do método montessoriano? Esse é um assunto que tem sido muito comentado pelas mães e futuras mamães. Ele é uma metodologia criada pela educadora italiana Maria Montessori que prioriza a autoeducação dos pequenos.

Ainda não entendeu? Não tem problema, a gente explica para você. Esse método, que foi desenvolvido por volta de 1907, oferece autonomia, independência e liberdade para os pequenos, com segurança, em ambientes especialmente criados para eles.

Mas como isso é preparado? Então, os elementos deste determinado ambiente, que geralmente é o quarto, é preparado e posicionado na altura da criança, possibilitando que ela pegue seus brinquedos e objetos sozinha, mas com muita segurança.

Deste modo, o quartinho do pequeno deve ser composto por uma cama no chão que permite que eles deitem e levantem quando quiserem. Além disso, os brinquedos devem estar no alcance das mãos dessas crianças, pois dessa forma eles pegarão como desejam e o que preferirem – uma dica é que se faça um esquema de rodízio com os objetos, porque, dessa forma, não gerará uma monotonia.

Resumindo: é um quarto de bebê, preparado para eles e não para adultos.

Há várias dicas e sugestões sobre como estes ambientes devem ser compostos. Neste caso, o melhor é entrar em contato com um profissional, que montará um projeto especialmente para seu bebê, com toda segurança necessária.

Na Abeeon você encontra profissionais capacitado para o trabalho. Basta acessar Abeeon.com, ou o aplicativo no celular, e contatar o serviço de maneira totalmente online. Agora, fique com algumas dicas sobre esses ambientes montossorianos:

Ter um tapete: isso proporcionará experiência sensoriais para os pequenos e delimitará o espaço de brincadeiras para as crianças maiores.

Ter um espelho: o objeto proporcionará à criança o autorreconhecimento. Ele deverá ser bem preso.

Ter barras na parede: com isso a criança poderá se movimentar e aprender a andar mais rápido.

*Observação: procure um profissional para que o ambiente esteja 100% seguro para seu filho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s