O impacto da greve dos caminhoneiros no Brasil

Apesar dos impactos causados pela greve dos caminhoneiros, que ocorre desde 21 de maio e chega ao 11º dia nesta quinta-feira, 31, 87% dos brasileiros apoiam a paralisação, segundo levantamento do Instituto Datafolha. Mas, todas sabem o impacto que essas manifestações causaram ao país?

Os prejuízos não são pequenos. Até o momento, a projeção de 13 setores da economia indica uma perda de mais de 50 bilhões de reais. Isso ocorreu em razão das fábricas paradas, exportações suspensas, vendas adiadas e animais mortos, entre outros problemas. Segundo as últimas notícias divulgadas pelas mídias do país, a tendência é piorar.

Além de todas as perdas que tivemos nos últimos dias, também enfrentaremos outras, em razão das exigências feitas pelos manifestantes. Uma delas é a redução do preço do diesel, que deve gerar um prejuízo bilionário aos cofres públicos.

O presidente Michel Temer reduzirá o preço do diesel em 46 centavos de reais por litro, a partir desta sexta-feira, 1º de junho, durante um período de 60 dias. De acordo com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, essa redução custará cerca de 9,5 bilhões de reais.

Apesar de todos estes fatos e a luta por um país mais digno, precisamos nos focar no presente e nos concentrar em nossos trabalhos, afinal, não há outro modo de vivermos. Os reflexos desta pausa irá nos cercar por um bom tempo. O importante é superarmos a crise juntos, com respeito e amor ao próximo. A Abeeon deseja um bom recomeço de rotina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s