Alimente sua carreira: 5 dicas para um nutricionista atender melhor

POR LUCA CONTRO

Segundo dados do levantamento do primeiro trimestre deste ano, realizado pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), há quase 123 mil profissionais inscritos como pessoas físicas atuando nessa área. Como buscar diferenciação num mercado competitivo? Separamos 5 dicas para ajudá-lo:

Cursos “Esse é o fator principal para se diferenciar no atendimento para determinado público, seja numa especialidade clínica, esportiva ou em alguma patologia específica”, diz Rogério Frade, nutricionista, educador físico e professor nos cursos de pós-graduação na Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Espaço “Deve-se pensar no atendimento desde o momento em que o cliente chega no local, ter um recepcionista atento, área de espera adequada e uma sala limpa, organizada e bem equipada”, explica o especialista.

Marca Além de um especialista em si, seu nome ou consultório deve tornar-se uma marca a ser desenvolvida e divulgada. O que envolve criação de nome vendável, logomarca e slogan. Dedique um tempo da sua rotina profissional para isso. E, depois, procure mostrar seu trabalho: a Abeeon oferece um caminho extremamente vantajoso para atingir mais pessoas.

Tempo Mesmo quando a agenda estiver apertada, não abra mão de se dedicar para cada paciente. “Dê atenção sempre. Evite consultas muito rápidas, aconselho que o ideal seja por volta de uma hora”, afirma Frade.

Presença Mesmo após as consultas, mostre-se disponível e solicito. “ É comum que as pessoas tenham alguma dúvida. Por isso, é interessante deixar um e-mail ou número de whatsapp, como forma rápida e prática de contato”, lembra o professor.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s