Advogado freelancer: como ter sucesso no home office

Profissionais tem mais liberdade para organizar seu trabalho e seus horários

foto blog advogado

Por Giovanna Simioli

O profissional que escolhe trabalhar por conta em seu home office possui diversas vantagens. No mundo jurídico não é diferente.
O trabalho autônomo, sem vínculo empregatício com nenhuma empresa, possibilita que o profissional tenha liberdade e flexibilidade para montar seu horário de acordo com seus compromissos pessoais. Porém, é preciso respeitar esses horários, pois a perda de um único prazo processual pode inviabilizar a pretensão do cliente.
Manter uma agenda atualizada ajuda na organização dos compromissos e prazos para que nada fique para trás. Disciplina e organização são as palavras de sucesso para um bom freelancer.
Diferente do que acontece com os profissionais contratados por empresas, o advogado autônomo terá sua remuneração vinda dos honorários convencionais, sucumbenciais e eventuais participações sobre o resultado útil do processo. Como esses rendimentos são irregulares é necessário que o freelancer seja organizado e faça um planejamento para poupar dinheiro para os meses com menos demandas.
O networking será o principal aliado do profissional, pois é por meio dos bons resultados doa serviços prestados, bom relacionamento com clientes e outros profissionais da área que irão ajudar a aumentar a cartela de clientes.
O grande diferencial de um bom profissional é o conhecimento. Portanto não deixe de se especializar, fazer cursos, participar de palestras e eventos do meio jurídico para estar sempre atualizado e pronto para atender todas as necessidades de seus clientes.
O freelancer jurídico pode contar com a plataforma da Abeeon para conquistar mais clientes, fidelizar e prestar serviços com qualidade e segurança. Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s