Por Giovanna Simioli
A expansão do mercado de trabalho para os profissionais que atuam como freelance é uma grande oportunidade para crescimento. Uma recente pesquisa revela os segmentos que figuram o topo dessa lista de avanços.
A área de tecnologia é a ocupa o primeiro lugar na lista com profissionais de TI -Tecnologia da Informação- e Programação. As demandas para esse segmento corresponde a 43% da procura por profissionais e os jobs duram em média 31,5 dias.
Os designs e profissionais multimídia seguem na segunda classificação desse ranking com 28% de procura e o trabalho dura em média 21,5 dias. Produção de conteúdo e tradução seguem bem atrás dessa lista com 15% de procura para trabalhos que duram em média 18 dias.
Os profissionais de marketing e vendedores figuram 8% as buscas por freelas, de acordo com a pesquisa, seguido dos engenheiros, profissionais da área de manufatura, profissionais administrativos e advogados.
Essa pesquisa revela um panorama dos profissionais que mais estão conectados com esses serviços, porém, para aumentar seus jobs faça seu trabalho com qualidade e a entrega dentro do prazo determinado para que receba boas avaliações e, principalmente, divulgue seu trabalho.
Quem nunca leu ou ouviu a aquela máxima “A propaganda é a alma do negócio”? Assim também funciona com os freelas. Veja e seja visto! Dessa forma seu nome e seu trabalho irá ganhar força visibilidade e muitos trabalhos irão surgir, independente se sua área de atuação esteja no topo ou não dessa tabela.